Sábado, às 21h00, o Auditório Municipal de Albufeira, recebe a peça, “O Homem de Amália”, com Virgílio Castelo.
A peça de encenação de Paulo Sousa Costa, retrata a história do amor mais profundo, mais profundo, mais estranho e mais secreto que alguém teve de Amália Rodrigues. A história de um homem que existiu, e deixou de existir, por se ter apaixonada por uma estrela que não se podia alcançar. Um homem que dedicou a sua vida e a sua morte, a seguir a nossa única diva, onde quer que ela estivesse.
Amália, através dos fados que nos cantou, dos versos que escreveu, e das paixões que sentiu, acompanha-nos durante uma hora e um quarto, com os olhos do homem que por ela viveu, e por ela morreu.
Um espetáculo cheio de golpes de teatro, onde ficamos a conhecer a Amália que só este homem conheceu. Nas casas de fado, nos teatros, no cinema, no êxito lá fora, na inveja cá dentro. Vamos recordar algumas coisas que já sabíamos da vida dela, e ficar a saber outras de que ela nunca falou.
Quando o pano fechar, a nossa estrela maior, estará ainda mais presente nas nossas memórias – onde nunca deixou de brilhar – sublimada, agora, pelos desvarios do coração destroçado deste desconhecido Homem de Amália.