A TUA RÁDIO NO SUL

JÁ TOCOU
 
A TOCAR
 
VAI TOCAR
 
Gonçalo Ramos eleito “Personalidade Desportiva do Algarve” em 2022, pela rubrica Fair Play

Data

O troféu de Personalidade Desportiva do Algarve do Fair Play foi entregue ao jovem avançado do Benfica, Gonçalo Ramos. 

Gonçalo Ramos foi considerado a Personalidade Desportiva do Algarve de 2022 pela rubrica desportiva Fair Play da autoria de Rafael Duarte. O jovem avançado do Benfica, natural de Olhão, recebeu o prémio no Campus do Seixal, na sequência de um ano de 2022 marcante para o olhanense.

Para além disso, Gonçalo Ramos representou Portugal no Mundial, onde , nos oitavos de final, fez um hat-trick frente à Suíça. Gonçalo Ramos tornou-se, então, no segundo jogador mais jovem de sempre a fazer um hat-trick na fase eliminar de um Mundial, ficando apenas atrás de Pelé, que fez o mesmo aos 17 anos em 1958.

O futebolista segue as pisadas do pai, Manuel Ramos, que passou pelo Farense, e do avô materno, que jogou no Olhanense. Foi aí que Gonçalo iniciou a sua carreira e saiu em 2011 para o Centro de Formação e Treino do SL Benfica em Loulé. Dois anos depois, mudou-se para Lisboa e começou a treinar na Academia no Seixal com apenas 13 anos. Chegou à equipa principal em 2020 e já leva 29 golos em 83 jogos ao serviço do clube. As boas exibições mereceram a primeira chamada à Seleção Nacional e logo para o Mundial de 2022, onde ficou se destacou  pelos três golos apontados à Suíça nos oitavos de final da prova.

O Fair Play é uma rubrica que surgiu em 2017 e procura aproximar o desporto do Algarve divulgando, todas as quartas-feiras às 12h00 e 16h30 em 102.7FM ou rua.pt, os eventos desportivos e as personalidades que estejam ligadas ao desporto algarvio.