JÁ TOCOU
 
A TOCAR
 
VAI TOCAR
 
Animação não vai faltar nas comemorações dos 37 anos da cidade de Loulé

Data

Este sábado Loulé celebra 37 anos de elevação ao estatuto de cidade. Para assinalar a data, a Câmara Municipal de Loulé promove um programa comemorativo.

As celebrações arrancam na véspera, dia 31 de janeiro, pelas 21h39, com um momento cultural, no Cineteatro Louletano. Sob a batuta do Maestro Titular Pablo Urbina, a Orquestra do Algarve apresenta o Concerto Orquestral ‘Linhagem Britânica’, com música de Malcolm Arnold, Ruth Gipps e Franz Joseph Haydn.

No dia 1, a partir das 9h30, no Auditório do Solar da Música Nova, há uma sessão comemorativa que arranca com a atuação dos alunos do Conservatório de Música de Loulé ‘Francisco Rosado.

Depois das boas-vindas do presidente Vítor Aleixo, José Teiga e Tapé seguem com a leitura de um texto da autoria da escritora Lídia Jorge. Pelas 10h00 inicia a mesa-redonda ‘Ser Louletano, viver em Loulé’, que contará com a participação de Helena Guerreiro, médica do ABC, da escritora Lídia Jorge, do homem do andor Horácio Ferreira, do empresário Nelson Ponte, da advogada e cronista Carmo Afonso e o diretor do Conservatório de Música, Sérgio Leite. A moderação estará a cargo da jornalista Elisabete Rodrigues.

Às 11h30 é realizada uma visita a espaços ligados à ciência e investigação, na cidade de Loulé, nomeadamente ao Edifício Outreach (laboratório do ABC na Rua do Cemitério) e ao Centro de Simulação Cirúrgica do ABC. Por último, na área da habitação, os participantes têm a oportunidade de visitar o andar-modelo da Urbanização Clona, em Vale de Rãs.

À tarde, a população é convidada a participar numa visita guiada ao património da cidade. O ponto de encontro é no Skate Parque. A participação é gratuita, com inscrição obrigatória para turismo@cm-loule.pt

O dia encerra com o concerto dos The Black Mamba, às 21h00, no Cineteatro Louletano.