A TUA RÁDIO NO SUL - 102.7FM

JÁ TOCOU
 
A TOCAR
 
VAI TOCAR
 
Carnaval Infantil de Loulé cancelado devido a previsões de chuva

Data

As previsões de chuva para a manhã desta sexta-feira, 9 de fevereiro, levaram a Câmara Municipal de Loulé a cancelar o Carnaval Infantil que estava agendado para as 10h00, na Avenida José da Costa Mealha.

“Infelizmente este desfile que reúne mais de 5 mil crianças das escolas da rede pública e setor social não irá realizar-se, pois adivinha-se chuva forte e queremos preservar as nossas crianças e os fatos que prepararam, pois deram-lhes bastante trabalho”, consideram os responsáveis da autarquia louletana.

Ao longo dos últimos meses, alunos e professores criaram os fatos e adereços sobretudo com materiais reciclados, inspirados pelo tema dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que é também o mote do corso deste ano. A festa destes pequenos foliões agora far-se-á dentro das escolas onde, de certo, não faltará muita alegria por parte crianças.

Refira-se que o Carnaval Infantil de Loulé é já um dos maiores desfiles de Carnaval Infantil do país, não só pelo número de participantes, mas também pela forma como é vivido, dentro de uma comunidade em que esta festividade é uma tradição bastante enraizada.